quinta-feira, 24 de março de 2011

Amigos , passado , hoje .

Hoje me senti tao viva , andando pelas ruas do centro , pelo antigo viaduto , o centro antigo marca tanta minha vida , a 10 anos atras , a 4 anos atras , e ainda marca hoje . Hoje criei coragem para sair de casa com meus amigos ( bom foram só dois ) , ri muito , esqueci dos problemas, por algumas horas, me senti tao livre, tao bem, sem preocupações, eu coloquei minhas preocupações na gaveta antes de sair, preciso repetir, preciso guardar mais coisas em minhas gavetas .

Quando eu era pequena ( tao pequena que eu não lembro qual era a minha idade ao certo ) lembro de andar pelo centro antigo com meu pai, ir ao bar do Léo aonde segundo meu pai, era uma choperia antiga com pessoas mais velhas e eu escutava oque eles diziam fielmente, iamos ao mercadão , escolhiamos diversos tipos de queijos sempre no mesmo lugar . E no final dessas tardes tomavamos suco em um lugar que sempre iamos eu sempre escolhia o de maracuja com leite condensado , o problema era que ao passar do dia meu pai tomava varias cervejas eu nem conseguia cansar, e quando era tarde eu nem o reconhecia mais … Hoje ele não consegue se lembrar dessas e de outras memorias, esquecer, essa palavra me assusta, espero que ainda demore até que chegue o dia em que ele se esqueça de quem eu sou .

Há tanto tempo estive sozinha que já não sei mais como reagir ao certo, não quero meu passado de volta, definitivamente não, aprendi muito com ele mas não pretendo vivenciar as mesmas coisas, como saber se ao certo uma palavra é verdadeira ? Se podemos acreditar naquele momento que esta acontecendo ? Antes eu era tao certa dos dias , das coisas , dos meus amigos, dos meus momentos, hoje aqueles meus amigos , não os tenho mais , aqueles momentos se tornaram sombrios, e eu fria,
sinto essa frieza em mim ao estar quieta , ao pensar , penso as vezes , viver é quase o mesmo que sofrer , to realista hoje , não não é pensar como uma pessimista e ser realista …

“Quem vai pagar a conta ? “